Política de Produto


Obrigado por escolher e adquirir os produtos e/ou serviços DM PNEUS. Nossa Política de Garantia foi desenvolvida com o intuito de esclarecer os seus direitos em relação aos nossos produtos e serviços.



GARANTIA DO PRODUTO

A DM PNEUS LTDA. proporciona a você cliente o que há de melhor em pneus remoldados. Garantimos segurança, satisfação e qualidade nos produtos. Neste guia ao consumidor demonstramos o nosso comprometimento e garantia do produto adquirido.

1 - GARANTIA LEGAL

O pneu será trocado para o consumidor sempre que constatado algum defeito pelo técnico da empresa, sem nenhum custo, desde que apresente a mesma profundidade de borracha de um pneu que ainda não foi utilizado e que esteja dentro do prazo de garantia.

2 - GARANTIA EXTRA

Se constatado por laudo técnico da Empresa, o consumo de borracha no pneu com defeito, um outro pneu do mesmo tipo e medida será entregue ao titular da garantia, cobrando-se como ajustamento apenas o valor resultante do percentual de desgaste do pneu a ser substituido.

TABELA DE REPOSIÇÃO (GARANTIA)
% DE REPOSIÇÃO % DE DESGASTE DO SULCO
100 % 0 % A 25 %
75 % 25 % A 50 %
50 % 50 % A 75 %
0 % TWI
OBS: Não haverá garantia ou reposição se verificar qua a profundidade do desgaste do sulco atingir o TWI - limite máximo de desgaste.


3 - GARANTIA DE BALANCEAMENTO

O pneu será trocado quando for constatado a impossibilidade de balanceamento, sem nenhum custo, desde que não tenha rodado.

4 - OBSERVAÇÃO

O consumidor deverá realizar as manutenções periódicas corretamente conforme verso deste guia. A garantia deverá ser acionada através do revendedor onde foi adquirida os pneus. O consumidor deverá entregar o(s) pneu(s) reclamado(s) ao revendedor desmontado(s) para ser(em) enviado(s) para analise junto ao fabricante.

O QUE A GARANTIA NÃO COBRE

   Conserto a frio tipo Safety.

   Condições e qualidade das estradas, ruas ou quaisquer vias transitáveis, incluindo (sem limitações) furos, cortes, impactos de batidas sobre protuberâncias, pedras, objetos pontiagudos, etc., provocados por infortúnios, imperícias ou riscos assumidos na condução e manobras do veículo.

   Carcaças de carga (aro 16).

   Deslocamentos ocasionados por fortes impactos.

   Uso de pneus com calibragem incorreta.

   Uso do pneu em outros fins que não seja veicular, calibragem de pressão imprópria para o fim ou finalidade a que se destina, sobrecarga do veículo, pneu montado em roda imprópria, conjunto pneu/roda fora de balanceamento, veículo desalinhado, montagem e desmontagem irregular, rodar em falso, patinagem, contaminação por produtos químicos, aquecimento anormal por fogo ou outro tipo de combustão, água jogada dentro do pneu na montagem, alteração por uso em "rachas", corridas ou outros propósitos competitivos, velocidade acima do estabelecido pela reformadora, uso de material de reparo impróprio, danos provocados por uso de correntes, desgastes por defeitos mecânicos na suspensão , montagens e consertos executados de maneira inadequada.

   Uso de pneus que estejam fora do padrão específico descrito no manual do fabricante do veículo.

   Pneu utilizado (rodado) que não deu balanceamento.